Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dicas - O lado bom da internet


Através desse twitter do meu amigo Prof Michel, do História Digital, descobri mais essa excelente matéria do site Educar para Crescer.

Veja um trecho abaixo e clique na imagem ou AQUI para conferir todas as dicas. 


Quando o assunto é a internet, os pais só ouvem falar em riscos, perigos, pedofilia. Não é bem assim. A rede virtual também tem seu lado bom. Claro que é preciso ter cuidado para proteger os filhos. Mas, se for bem orientado, seu uso traz ganhos. Para Rodrigo Nejm, psicólogo e diretor da Safernet no Brasil, a internet oferece boas oportunidades para crianças e adolescentes...





2 comentários:

  1. É bem a sua área de pesquisa, né Fernanda! Você tem toda a razão ao dizer que a internet não é este "mar de lama" que muitos apregoam. Cabe aos pais, e até os professores que usam as TIC na escola, tratar os limites e orientar corretamente o seu uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michel!
      Obrigada pela dica, pela visita e pelo comentário.
      Realmente a Internet como tudo na vida tem sem lado bom e seu lado ruim, os resultados obtidos dependerão do uso que faz dela.
      Como disse Luciana Maria Allan em um outro ótimo artigo do site: "A internet utilizada como aliada contribui para o processo de formação pessoal e profissional dos jovens. Dominar os recursos tecnológicos e intermediá-los com a aprendizagem de conteúdos multidisciplinares desenvolve competências necessárias para se inserir e manter-se no mercado de trabalho."
      Link do artigo: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/internet-futuro-educacao-428536.shtml
      Outro futuro post interessante. rsrsrsrs
      Um abraço!

      Excluir

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...