Sejam Bem-Vindos!

Minha finalidade ao montar o blog foi criar um espaço de interação e troca de experiências. Onde nós professores possamos refletir sobre o uso das mídias na educação. Postando textos, vídeos, dicas de sites e blogs, entrevistas, jogos educacionais e muito mais.
Com o objetivo de enriquecer e diversificar o processo ensino/aprendizagem.
Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Trabalhando com hipertextos

O Plano de Aula abaixo foi elaborado por três professoras do Curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s.
Fernanda Gomes da Silva Tardin (Eu),
Aline Borges da Silva e Valéria Cristina Coelho Machado
Tutora: Luciene Lopes
Unidade 2
A aula refere-se a Atividade 2.5 - Planejando atividade com hipertexto ou Internet

Plano de Aula
Assunto: Esportes de Aventura

Tema: Navegando nos esportes radicais

Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua Portuguesa

Público Alvo: 6° e 7° ano

Período de Execução: 04 aulas

Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.

Descrição da Atividade:
  1. Pesquisar com a turma o tema “Esportes de Aventura”
  2. Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre o esporte em questão.
  3. Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os esportes a serem pesquisados.
  4. Após a pesquisa realizada, criar um Portfólio com o esporte de aventura que mais chamou atenção, listando vários hiperlinks relacionados a este esporte e procedendo assim:
  • Nome do esporte
  • Características
  • Pontos positivos
  • Restrições
  • Imagens
  • Equipamentos necessários
  • Locais apropriados
Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet

Recursos Humanos: Professores e Orientador Tecnológico

Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet

Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!

Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.

Atenciosamente
Fernanda Tardin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...