O Plano de Aula abaixo foi elaborado por três professoras do Curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s.
Fernanda Gomes da Silva Tardin (Eu), Aline Borges da Silva e Valéria Cristina Coelho Machado
Tutora: Luciene Lopes
Unidade 2
A aula refere-se a Atividade 2.5 - Planejando atividade com hipertexto ou Internet
Plano de Aula
Fernanda Gomes da Silva Tardin (Eu), Aline Borges da Silva e Valéria Cristina Coelho Machado
Tutora: Luciene Lopes
Unidade 2
A aula refere-se a Atividade 2.5 - Planejando atividade com hipertexto ou Internet
Plano de Aula
Assunto: Esportes de Aventura
Tema: Navegando nos esportes radicais
Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua Portuguesa
Público Alvo: 6° e 7° ano
Período de Execução: 04 aulas
Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.
Descrição da Atividade:
Tema: Navegando nos esportes radicais
Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua Portuguesa
Público Alvo: 6° e 7° ano
Período de Execução: 04 aulas
Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.
Descrição da Atividade:
- Pesquisar com a turma o tema “Esportes de Aventura”
- Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre o esporte em questão.
- Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os esportes a serem pesquisados.
- Após a pesquisa realizada, criar um Portfólio com o esporte de aventura que mais chamou atenção, listando vários hiperlinks relacionados a este esporte e procedendo assim:
- Nome do esporte
- Características
- Pontos positivos
- Restrições
- Imagens
- Equipamentos necessários
- Locais apropriados
Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet
Recursos Humanos: Professores e Orientador Tecnológico
Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet
Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado.
Recursos Humanos: Professores e Orientador Tecnológico
Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet
Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita é um prazer e seu comentário é especial para mim.
Por favor, identifique-se, pois comentários anônimos não serão postados.
Obrigada pelo carinho e atenção.
Volte sempre!
Minhas respostas serão dadas aqui no blog e visitarei os blogs amigos sempre que der, pois adoro e aprendo muito com vocês.
Atenciosamente
Fernanda Tardin